Carregando Eventos
  • Este evento já passou.
  • INÍCIO9 nov - 20:30

  • TÉRMINO9 nov - 22:00

  • LOCAL

Palestra gratuita: Zé Pelintra

O que falar sobre Zé Pelintra? Talvez tenhamos muito a falar, talvez não. Zé Pelintra, assim como a Umbanda é simples de se sentir e muitas vezes complexo de se explicar. Seo Zé é uma das entidades mais populares dentro da religião e por assim dizer, uma das mais queridas. Como nem tudo é flores, sua falange sofreu e sofre grande desentendimento sobre sua atuação e muitas vezes é deturpada por atitudes que não condizem com quem de fato é este guia.
Zé Pelintra é a única Entidade de Umbanda que navega em quase todas as linhas de trabalho, seja nas giras de Pretos-Velhos, Caboclos, Baianos, Marinheiros, Boiadeiros, Esquerda e recentemente na linha que denominaram ser dele, a de Malandros.
Mas, por que Zé Pelintra é o que é na Umbanda? Nessa palestra vamos abordar suas origens e todo o percurso que Zé Pelintra realizou até chegar aqui. Desde sua vida terrena até sua transformação no malandro carioca que hoje é fundamentado na Umbanda.

Temas a serem abordados:

● Origens de Zé Pelintra – Jurema
● Zé Pelintra – Mestre Encantado;
● Zé Pelintra – O malandro carioca;
● Zé Pelintra ganha o Rio de Janeiro
● Zé Pelintra na Quimbanda e Macumba Carioca
● Zé Pelintra na Umbanda
● Zé Pelintra, malandro ou marginal?
● Zé Pelintra , doutor dos pobres;
● O que significa Pelintra?
● Zé Pelintra – Codificando seus simbolismo na Umbanda.
● Fundamento da Falange

Data: 09/11/2018, sexta.
Horário: 20h30 às 22h.
Local: Templo Escola Casa de Lei
Endereço: Avenida Airton Pretini, 49A, Penha, São Paulo, SP
Telefone: (11) 2385-4592 | 96688-3630

 

Clique abaixo para realizar sua inscrição gratuitamente

SOBRE O PALESTRANTE
Nikolas Peripolli é médium umbandistas há 20 anos. Empresário, founder e head of design na bs.agency e mentor das Rodadas de Mentoria da INCUBADORA DE PROJETOS e do STARTUP SP, ambos projetos do Sebrae-SP. Iniciou suas atividades espirituais de forma ativa com 10 anos de idade na Curimba. De família umbandista, sendo a 4ª geração, seu batismo aos 4 meses de idade pelo Caboclo de sua avó materna, fez com que ele fosse imerso na religião logo cedo. Teve sua formação teórica e iniciatica dentro da Umbanda Sagrada se consagrando sacerdote de Umbanda Sagrada no curso: Sacerdócio de Umbanda Sagrada por Rubens Saraceni na turma de 2010. Além de ter cursado duas vezes o curso de Teologia de Umbanda Sagrada ministrado por Alexandre Cumino em: 2010 (presencial) e 2013 (online). Em sua caminhada, foi pai pequeno no TESLU (Templo Espiritualista das Sete Linhas de Umbanda), durante 7 anos e 4 anos no mesmo posto no Templo de Umbanda Mãe Divina no qual iniciou uma parceria duradoura com Marcel Oliveira em prol da divulgação da diversidade das Umbanda (Vertentes de Umbanda). Criador do projeto Umbandas, que visava difundir a diversidade das vertentes de Umbanda, foi escritor no portal Umbanda, eu curto e no Jornal de Umbanda Sagrada. Além desses projetos, foi apresentador junto com Marcel Oliveira do Programa Mãe Divina em duas rádios diferentes: Rádio Toques de Aruanda e Rádio Mundial AM/FM, falando sobre Umbanda e suas diversidade. Também ministrou o curso de Teologia de Umbanda Sagrada no Templo de Umbanda Mãe Divina.

Deixe o seu comentário